Wednesday, July 29, 2009

Photo by Alexandre M.

Poeta de Ti


Dois segundos.
O tempo do suspiro
A torna de momento que almejo

Quando te vejo nua no papel
Dois seres …
Dois seres, mundos mudos
Dois segundos

A dista do tornozelo
ao teu joelho , que tantas narras teve

Nota do trovão que nunca
Tive no Abril, que hoje tenho
Sem ti

A sedução do papel, o desabitado
Sem cor … nada escrito.
Nele cabem todas as possibilidades
O ensejo ….
Os beijos que nunca te dei
As roupas que nunca te despi

Nele, respiro o orgulho queimado
Esta vontade de estar em ti

Não sei ser poeta
E se sei ,
Sei ser poeta de ti

Apego-me ao que chamamos virtual
Mas não será isso um pequeno senão?
Que tão qual a imaginação
(ser pequeno no mal?)
Me faz folhear o teu corpo
Hino sem canção

(fodo-te tantas vezes sem te tocar)

Vertijo-me em ti
E, sem contigo caber na tua banheira
Doo aos deuses as imagens em que nela
Te banhas de leite às escuras
De joelho não submerso
A deliciar
O vinho, o jazz

As vírgulas curvas tuas
Delitos famintos
Dos quatro cavaleiros,
És tu analogia melíflua,
O último dos meus apocalipses

7 comments:

Sofia Carvalho said...

Muito à Henry Miller, autor que ainda não conheces e que acho que deverias começar a ler...Gosto muito do que escreves, das tuas expresões sem pudicismo algum. Um escrita "nua e crua"...amo ler-te;)

Sofia Carvalho said...

Ah! e esqueci-me de referir que aq foto está muito boa! Parabéns!

Telmo said...

Mais um belo pensamento e sentimento de um desejo insatisfeito, satisfeito apenas virtualmente, nas palavras, no papel, bela descrição do mesmo por palavras escritas sem pudor mas subtis com paixão pelo meio,onde me identifico passar e ter passado pelo mesmo, mais não digo pois acho que já me estou a ultrapassar nas palavras pois tu és quem tão bem sabe escrever....

Cátia said...

"fodo-te tantas vezes sem te tocar"...
... Essa frase ainda me faz eco!

:)

Bell said...

Adorei o Blogg, os poemas, o jeito com que escreve...
Parabéns, gostei muito!

Bell said...

Parabéns, adorei o jeito com que escreve!
Muito bom!

Unknown said...

estou perplexa com o k li...cada dia k passa fico mais surpreendida contigo.pra dizer a vdd nem sei k comentar sem parecer vulgar comparado aos outros comentarios.apenas digo k adorei. :)