Tuesday, May 04, 2010

escrever merda ou sublinhar um livro de Pessoa ( continuação )

Há que ter mais alcance neste universo de instruídos

A crítica amargurada, viúva de homem decepada.

Que nada mais vos rebata
Seres simples e preclaros
Para quê caminhar e florir pés em dor
Se para o simples peixe basta pescador

Senhores de simplicidade com motivo
não olhem só para o umbigo

Na minha simplicidade cabe uma cama ,
onde o crocodilo beija o grilo que ama
e a morte deseja , porque não ?!
A sorte a um castor sem dentes .

A hipócrita simplicidade
tem mais lágrimas que o crocodilo que já não mais pode amar o grilo

Que nada mais vos rebata
Que o interesse engenho de um gato

‘’ Soletro na tua boca um beijo maiúsculo ‘’

E rabisco minúsculas presenças
É que ás vezes não vejo outra senão solução
Que não seja o escrever
Consagrar-me assim vazio, pálido de demoras breves
a cada silêncio entre as sentenças.

Ajuízo-me em aquário
de forja que oxigena uma vida não secreta
para observadores mal animados

Passem me uma certidão de existência
comprovativo de um estado a definir.
Toda a invenção é o partir
para alguém que sentencia.
E reviso as mesmas coisas de rostos já tão habituais

E rimo sim , procuro palavras que rimem , mulheres que ame , água que beba … e desafio , porque não há nada a que não me atreva , e se dizem ‘’ vai procurar trabalho ‘’ mando todos pro caralho e acendo um cigarro .

11 comments:

brancomedo.blogspot.com said...

(baixinho...http://www.youtube.com/watch?v=CTyPuuq9yLM)

Anonymous said...

Eu queria sentar-me de novo na pedra da lua. Continua tão vazia quanto a achei.

Será que... será?

1 beijo, Eva

Anonymous said...

Não estás a facilitar-me a vida...

Anonymous said...

Encontros e desencontros, verdades ou aparências, atrás da cortina ou simplesmente decisão.
Desculpa, é o único meio que tenho de chegar aí. Apaga e ficam apenas as maçãs verdes e o aroma.
Até sempre.

Anonymous said...

A insanidade foi momentânea, felizes dos que vivem na permanente. Eu não sei o que fiz, eu não sei o que esperava. Vou dormir. Boa noite, boa vida.

Anonymous said...

Deixaste-me a falar sozinha?!

Ora bolas... nem sei que diga!

Natural.Origin said...

PISA PAPEIS.
:)

Joanna Catharina said...

Oi =)

Gostei muito do que escreveu, embora me pareça um pouco agressivo com as palavras rsrs...

Escrever liberta nossa mente e nossos sentimentos, por piores que eles sejam. Eu te entendo e concordo com você, para ser feliz não é preciso muito, não. Humildade e simplicidade hoje em dia poucos possuem, ainda mais quando já foram corrompidos pelo capitalismo em excesso.

bjs

Pri Dotta said...

''É que ás vezes não vejo outra senão solução
Que não seja o escrever''

É ás vezes é só o que resta... Adorei a escrita, a expressão... Parabéns, estou seguindo! Beijos. (:

Alexandre M. said...

Muito obrigado . :) Tenho de alterar a acentuação do '' às '' .

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.